ARQUITETURA E URBANISMO - PARTE 2
- bacelina
- 15 de mai. de 2014
- 1 min de leitura
Durante o curso de Arquitetura e Urbanismo, você terá diversas matérias, muitas das quais irá pensar que nunca mais usará, outras que não vai usar mesmo, mas o propósito de formar um profissional completo é visível e preciso.
Infelizmente quando formado você se vê completamente perdido no meio de tantas variáveis que o curso oferece, não há quem saia da faculdade de Arquitetura e Urbanismo que possa dizer, estou “formado”. A formação dá-se ao longo dos anos, você quando graduado tem a base da profissão, um direcionamento por toda essa área grande e variada.
Como já citado no primeiro post sobre ARQUITETURA E URBANISMO, depois de formado você poderá escolher entre áreas como: edificações e construção, paisagismo, cenografia, conservação e preservação de patrimônios históricos, design gráfico, comunicação visual, móveis, decoração, interiores, meio ambiente, luminotécnica, urbanismo entre outros.
Isso significa que como Arquiteto você passará por várias fases que envolverão todos esses aspectos e ainda vários outros, a troca de informações será constante e sua formação não poderá se limitar só em sua grade curricular.
Por esses e outros motivos, o arquiteto precisa buscar sempre estar antenado com o que acontece no mundo e à sua volta. A comunicação, troca de informações é fundamental, em especial de arquiteto para arquiteto, mas também com as mais diversas áreas porque projetamos para o ser humano e visamos atender suas necessidades.
No próximo post sobre ARQUITETURA E URBANISMO – PARTE 3, vou citar algumas formas de como ter um conhecimento adicional na faculdade, então aos curiosos fiquem atentos!!! Bom fim de semana para vocês!
referência bibliográfica: http://arquitetesuasideias.com/
Comentarios