ATELIÊ DA CAIXA DE SAPATOS
- bacelina
- 11 de set. de 2014
- 1 min de leitura
No post de hoje...
Eu mostro o resultado do exercício prático de iluminação natural, realizado no meu 3º termo da faculdade, o ATELIÊ DA CAIXA DE SAPATOS.
O exercício visa que o aluno esperimente os princípios básicos da iluminação na arquitetura, avaliando qualitativamente as aberturas, superfícies, elementos de transmissão e condução de luz do ambiente representado, fazendo uma intervenção por meio dessa avaliação, para depois na melhor forma, aplicar os componentes de transmissão e condução da luz (vidros, policarbonatos, plásticos e acrílicos translúcidos, além das clarabóias, dutos e pátios), debatendo sobre o desempenho da luz natural e artificial em cada projeto e a coerência com o seu uso racional para a função do espaço representado.
E válido dizer que as fotos tiradas com o olho magico mostram o resultado do ambiente já modificado, com nova abertura e melhor posicionamento da luz artificial do fundo do ambiente, sendo o seu original a foto do ambiente representado no post.
Basicamente essa foi a dinâmica da atividade, sua interatividade e visualização à torna interessantíssima, espero que tenham gostado do resultado e entendido um pouco o exercício!
Até o próximo post! Beijos.
Comments