ASSUSTADORAS IMAGENS DA VIDA NOTURNA DE PARIS EM 1890
- Bárbara Celina
- 9 de fev. de 2015
- 1 min de leitura
Paris, na França, é um das mais famosas cidades do mundo. Ela está cheia de história, bela arquitetura e cultura. A cidade às margens do rio Sena tem mais de 12 milhões de habitantes e turistas de todo o mundo a visitam anualmente.
Mas a maioria das pessoas não sabe que o local era uma espécie de show de horrores. Paris, na década de 1890, tinha uma vida noturna em um popular bairro que era, no mínimo, bizarro.
Conheçam "The Cabaret de l'Enfer" (A taberna do Inferno)

"Entre e seja condenado, o Maligno espera por vocês todos no interior dessa casa demoníaca!" rosnava o porteiro aos gritos com uma voz áspera e abrasiva.

Você teria que ser corajoso para entrar neste clube à noite.



O clube funcionou até meados de 1952, sendo que durante a Segunda Guerra Mundial fechou suas portas não pelos excessos, mas por ter trocado o ator vestido de padre por uma personagem imitando os trejeitos de Adolf Hitler, bigode e suástica incluídos. Os alemães que ocupavam Paris obviamente não acharam graça na brincadeira.

Bem ao lado do "Cabaret de l'Enfer" funcionava sua contraparte o "Cabaret du Ciel" (O Cabaret do Céu), um bar onde supostos anjos davam as boas vindas aos visitantes.

Durante essa época, esses tipos de clubes eram altamente populares.








Nenhum destes cabarés sobreviveu aos dias atuais, mas com certeza eles marcaram época pela criatividade e inovação na maneira como atendiam os clientes e faziam com que eles fossem absorvidos pela atmosfera.
É, A vida na Cidade da Luz era muito mais estranha do que você provavelmente imaginava...
Créditos: http://www.blogblux.com.br
Comments